Realizada a 3ª Sessão Ordinária dos Vereadores Mirins de São José do Cedro

Publicado em 09/07/2019 às 16:37 - Atualizado em 09/07/2019 às 16:49

Visita ao Parque de Exposições

Às 14:00 horas, da última terça-feira (09), no Plenário da Câmara de Vereadores, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária dos Vereadores Mirins eleitos nas escolas do município para o ano de 2019, após a reunião os representantes do Programa ‘Parlamento Jovem’, acompanhados da Vereadora Presidente do Legislativo cedrense Isoldi Will e da secretária executiva Marlene Salete Albert visitaram o Parque de Exposições Balduíno Schneider, local que receberá a 5ª Expo Cedro entre os dias 26 e 28 de julho de 2019. Os estudantes entraram em contato com a equipe que está realizando os preparativos para a feira de São José do Cedro, também realizaram visita a Casa Familiar Rural e tiveram um bate papo com o diretor Nédio Verdi sobre o funcionamento e estrutura da escola, que trabalha com a pedagogia de alternância com seus alunos, proporcionando maior efetivação dos aprendizados entre a casa e a escola.

Esteve ausente da reunião o Vereador Mirim Ezequiel Pereira Bueno dos Santos do Centro Municipal de Educação Girassol, por motivos particulares.

Controlador Interno da Câmara Municipal, Paulo Lorencini, dispôs na palavra livre ao público para os Vereadores Mirins sobre suas atribuições na Casa Legislativa e parabenizou os estudantes por serem representantes juvenis da sociedade cedrense.

Os estudantes Luís Felipe Pecin e Priscila Marta Braitenbach, da Escola de Educação Básica Cedrense, do Centro Municipal de Educação Girassol Lucas Eduardo Hartmann, Luan Diego Wink e Vitoria Wolfart Cattaneo da Escola de Educação Básica São José, Carolina Bárbara Wehner representante da Escola de Ensino Fundamental Padre Réus, Jaqueline Pinno da Escola de Ensino Fundamental Osni Medeiros Régis e Alecsandra Tauana Patel da Escola Básica Serafim Bertaso realizaram convites e requerimentos relativos às suas escolas e outros pontos que poderão beneficiar os munícipes cedrenses, as solicitações serão repassadas aos Vereadores para serem analisadas, aprovadas em Sessão Ordinária e enviadas ao Executivo Municipal.

A 4ª Sessão Ordinária dos Vereadores Mirins está programada para o dia 27 de Setembro, sexta-feira, às 14:00 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores de São José do Cedro, aberta ao público. Novas pautas, requerimentos e estudos serão trabalhados permitindo aos alunos a vivência do processo democrático na Casa Legislativa.