3ª Sessão Ordinária de Março

Publicado em 16/03/2020 às 19:05 - Atualizado em 17/03/2020 às 07:38

3ª Sessão Ordinária de Março

Sob a presidência da Vereadora Isoldi Will foi realizada na noite da última segunda-feira (16), a 3ª Sessão Ordinária de março, no Plenário da Câmara de Vereadores de São José do Cedro. A reunião ocorreu com a entrada de 01 novo Projeto de Lei, n° 013/2020, que segue em analise da Comissão de Legislação, Justiça e Redação.

Projeto Aprovado em 2ª votação

Projeto de Lei nº 012/2020, tem por objetivo nomear o novo espaço público construído para as pessoas da terceira idade cedrense, local este com estrutura adequada para a oferta de oficinas, atividades físicas, educacionais, artísticas, de lazer, culturais, entre outras. A denominação do Centro consiste em uma homenagem ao Padre Romualdo Zimmer, devido a grande contribuição e legado que ele deixou para a Comunidade Cedrense, após longos anos à frente da Paróquia Local.

Projeto que está em analise da Comissão de Legislação, Justiça e Redação

Projeto de Lei nº 013/2020, dispõe sobre a realização das festividades comemorativas ao sexagésimo segundo aniversário de Emancipação Político-Administrativa de São José do Cedro e dá outras providências.

Solicitações da Vereadora Sebastiana de Souza Santos para que a Administração Municipal providencie as medidas cabíveis:

Para que seja ampliada a área coberta do Posto de Saúde do Bairro São Cristóvão;

Construção de lombadas nas Ruas Maranhão e Salete Uliana;

Que se faça o alargamento da estrada entre a Comunidade de Santo Antônio até a Comunidade de São Roque, também a expansão de um bueiro próximo a residência do senhor Luiz Zonta;

Vereador Clóvis Scalco explanou que o pedido relativo ao alargamento da estrada entre as comunidades já foi idealizado pela Administração Municipal.

Construção de lombada na estrada da Comunidade de São Roque em frente a reciclagem, bem como que se verifique a situação do galpão para a reciclagem, assim como o problema de água das famílias que residem no local;

Reparos necessários ao longo da Avenida Salgado Filho.

Vereadora Presidente Isoldi Will dispôs sobre o Programa 'Peso da Saúde’ de São José do Cedro que foi classificado com a nota máxima na modalidade 01, quanto a gestão e planejamento do SUS. O Programa ‘O Peso da Saúde’, foi criado pela Administração Municipal a partir de uma sugestão da Nutricionista Zelma Lima e concretizado pelas profissionais da Secretaria de Saúde psicóloga Michele Seffrin e a nutricionista Amanda Cadoná. A Vereadora parabenizou a atuação da equipe responsável pelo programa.

A Câmara de Vereadores de São José do Cedro convida para a próxima Sessão Ordinária, 23 de março de 2020, segunda-feira, a partir das 18:00 horas.