Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Reunião com pais na Câmara de São José do Cedro solicitou o retorno das aulas 100% presenciais

Publicado em 10/02/2021 às 13:50 - Atualizado em 10/02/2021 às 13:51

Reunião pais
Créditos: Câmara de Vereadores Baixar Imagem

Foi realizada na tarde da última terça-feira (09), reunião com os Vereadores Presidente Enio Carossi, Márcia Helena Demossi, Fernando Júlio Will, Julio Rubin, Rudinei Dalpias, Isidério Dallo e Pedro Ademar, juntamente da Secretária de Educação e Cultura Tânia Regina Gasperin dos Santos e pais de alunos da rede ensino de São José do Cedro, com a finalidade de ampliar os debates sobre os assuntos abordados na Sessão Legislativa da última segunda-feira (08), quando pais de alunos da rede municipal solicitaram o retorno das aulas 100% presenciais.

A reunião sugerida em Sessão Ordinária pelo Vereador Fernando Júlio Will e concretizada na tarde de ontem, teve esclarecimentos quanto às dificuldades e entraves decorrentes da matriz de risco que é estabelecida pelo Estado, através da Secretaria de Saúde.

Os pais que estiveram presentes irão iniciar uma mobilização, a fim de colher assinaturas para sensibilizar as autoridades em permitir o retorno, levando em consideração que a maioria não aceita um retorno gradual.

Os Vereadores e a secretária se mostraram parceiros em construir um diálogo para encontrar a melhor saída para um retorno das aulas de forma segura, contemplando a solicitação trazida ao Poder Legislativo.

A secretária Tânia se comprometeu em ampliar o debate em nível regional, foi formado um grupo de trabalho, composto por vereadores e pais, para ampliar as colocações e buscar uma solução adequada.