Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Vereadores

Fernando Júlio Will

  • Nome Completo : Fernando Júlio Will
  • Partido Atual: PP
  • Nº Votos: 572

Biografia do Vereador

FERNANDO JÚLIO WILL, natural de São José do Cedro/SC, nascido em 18 de novembro de 1987. Cursou o ensino fundamental na Escola de Educação Básica Cedrense entre os anos de 1994 e 2001. Concluiu o ensino médio no Colégio La Salle Peperi, em São Miguel do Oeste, no ano de 2004 e possui graduação em Direito pela Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, em 2010.

Começou a trabalhar cedo, como estagiário e assessor de direção de escola. Em 2008, foi aprovado em concurso público e trabalhou por mais de 4 anos no Município de Princesa, atuando na área de tributação e fiscalização. De 2013 a 2020, foi Secretário Municipal nos governos do Ex-Prefeito Plínio de Castro, respondendo pelas secretarias da Fazenda, Administração e por 5 anos e 11 meses, a Secretaria de Saúde, se tornando o secretário que mais tempo permaneceu no cargo.

Sua gestão na Secretaria de Saúde foi marcada por inúmeras mudanças e melhorias: o atendimento foi totalmente informatizado; foi ampliado os itens disponíveis na farmácia básica; melhorado a contratação de consultas e exames especializados e; renovada a frota de veículos, beneficiando os pacientes que buscam por atendimento nos serviços de saúde prestados fora do Município.

A grande marca de sua gestão foi a contratação de cirurgias, minimizando o tempo de espera para procedimentos cirúrgicos nas áreas de: cirurgia geral; ortopedia e otorrinolaringologia. Durante o período, foram firmadas parcerias com os municípios da região para cirurgias de catarata (oftalmologia), atendendo principalmente a população idosa.

Enquanto gestor na Secretaria de Saúde, São José do Cedro tornou-se destaque estadual. No ano de 2015, a Secretaria Estadual de Saúde conferiu o prêmio de 2 lugar ao Município, pela qualidade da Atenção Básica, entre os municípios catarinenses de 10 a 25 mil habitantes. A premiação levou em consideração a resolutividade e a qualidade do atendimento prestado a população, em todas as faixas etárias.

Nas eleições municipais de 2020, se elegeu vereador pelo Progressistas, obtendo 572 votos, representando a terceira maior votação do pleito e o candidato mais votado do partido.

 

2021 - 2024
  • Coligação: PP
  • Nº Votos: 572